NFe – Adiada data de proibição de acesso aos dados por terceiros

01/07/20

A Receita Federal, por meio da publicação da Portaria nº 1.079, de 26 de junho de 2020, DOU 29/06/2020, adiou para 1º de setembro de 2020, a proibição de acesso ao conjunto de dados e informações relativos à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por terceiros.

A referida Portaria entra em vigor na data de hoje, 1º de julho de 2020.

Para acessar ao documento na íntegra, clique aqui.

Fonte: Portaria nº 1.079/2020

NF-e Nota
Fiscal Eletrônica

A Inventti conhece NF-e de verdade. Participou do projeto
piloto em 2005, quando as primeiras notas fiscais eletrônicas foram emitidas no
Brasil.

A Inventti colaborou
para definir o modelo do documento fiscal que é utilizado atualmente por várias empresas
e
participa ativamente das maiores operações de emissão do Brasil.

Foi aliando o conhecimento tecnológico com a experiência da realidade das empresas que
desenvolveu produtos robustos, de fácil integração e que disponibilizam todos os
recursos
necessários para atender a legislação nacional da NF-e.

A emissão de Notas Fiscais eletrônicas é um processo altamente crítico para as empresas,
por
isso as soluções da Inventt, com pelo menos 13 anos de mercado, mantém a maturidade sem
perder o foco na evolução tecnológica e fiscal. Tudo foi planejado para garantir alta
disponibilidade e robustez, aliado a um serviço premium que garante os acordos de nível
de
serviço (SLA) com índice de satisfação médio de 98%.

Legislação

As obrigatoriedades de NF-e no Brasil foram definidas a partir
de
2008. A Inventti acompanha detalhadamente através de sua equipe fiscal a evolução do
cenário
de documentos fiscais eletrônicos no Brasil e realiza adequações periódicas no produto e
time de serviços.

Garantimos que o produto estará sempre atualizado de acordo com as especificações do
Projeto
nacional de NF-e e notas técnicas publicadas pelo FISCO, atendendo a todas as
UFs.

Vantagens

Robustez

Tecnologia que permite um índice mínimo de paradas

Alta Performance

Autorização de milhares de documentos por minuto

Flexibilidade

Integração com vários ERPs, banco de dados e sistemas proprietários

Comodidade

Suporte técnico especializado em todas as fases do projeto

Evolução

Atualização tecnológica e legal de acordo com as exigências da SEFAZ estadual

Baixo Custo

Pacotes e condições para cada tipo de negócio, com baixo investimento

Transparência

Baixo impacto nas operações dos documentos em vários pontos simultaneamente

Segurança

Possibilidade de armazenamento eletrônico dos documentos em vários pontos simultaneamente

Sinergia

Integração com outras iniciativas de documentos fiscais eletrônicos

Funcionalidades

Atendimento de todas as exigências legais para
NF-e

Integração total com as Secretarias da Fazenda
Estaduais

Integração total com sistema corporativo (ERP)

Atendimento a diversos bancos de dados

Controle completo de envio de lotes,
cancelamentos e inutilizações

Atualização do produto, de acordo com as
especificações do Projeto Nacional de NF-e

Impressão do DANFe (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal eletrônica)

Envio e recebimento das NF-es para clientes e
fornecedores (B2B)

Portal Web para acesso dos clientes,
fornecedores e transportadores

Gestão completa do processo de recebimento da
NF-e, atendendo a legislação da Manifestação do Destinatário

Atendimento de todas as modalidades de
contingência, bem como modelos inteligentes de entrada e saída de contingência
evitando parada

Processos multi-thread que garantem
escalabilidade e tratamento paralelo da contingência em relação à emissão normal
evitando gargalos

Armazenamento e organização dos documentos
emitidos e recebidos durante o prazo legal de guarda (5 anos + atual)

Monitoramento de incompatibilidades de
documentos em EPEC, evitando o bloqueio pelos FISCOS estaduais

Apontamento de furos de numeração com
possibilidade de inutilização, evitando autuações do FISCO

Emissão, recebimento e gestão de NF-e

Além de tratar todos os requisitos para emissão, distribuição
e
armazenamento da NF-e para garantir o compliance fiscal, você precisa validar e
armazenar
todas as Notas Fiscais eletrônicas que recebe de seus fornecedores. A Inventti oferece
uma
forma segura e eficiente de controlar a chegada de produtos, informando o recebimento de
mercadorias e permitindo o registro automático em estoque. Além de tratar as NF-es
recebidas, também armazena e indexa para consultas futuras todos os eventos associados à
NF-e recebida por sua empresa.

O FISCO está implementando gradativamente a Manifestação do Destinatário. Este recurso,

disponível na solução, permite que sua empresa (através do ERP ou telas do produto
Inventti), se manifeste para confirmar ou desconhecer a operação, ou informar que a
operação
não foi realizada. Com estes recursos não será mais necessário o uso de canhotos em
papel,
pois a confirmação da operação de entrega poderá ser totalmente eletrônica.

On Premise ou SaaS

Não importa o local, nossas soluções podem ser instaladas
em seu
ambiente on premise (dentro da empresa ou Cloud) ou podemos disponibilizar o que há de
mais
moderno na tecnologia SaaS, modelo em que nossa solução é oferecida como um serviço 100%
cloud e integrada a sua empresa.

São 3 datacenters de última geração, além de redundância geográfica que garantem a alta
disponibilidade e a certeza de armazenamento dos documentos fiscais com redundância de
armazenamento, garantindo que você sempre terá a mão todas informações necessárias na
hora
certa.

Saiba
mais sobre o SaaS Inventti

Integração

Todos os sistemas da Inventti podem ser facilmente
integrados a
outras soluções, como sistemas de gestão empresarial (ERP), sistemas de gestão para o
varejo
(software de automação comercial e frente de caixa) e sistemas de gerenciamento de
transporte (TMS).

Unimos o conhecimento da Inventti em documentos fiscais eletrônicos (nosso
core-business) a
outras ferramentas essenciais para o dia-a-dia das empresas. É a melhor forma de
aperfeiçoar
os processos que tratam Documentos Fiscais, trazendo benefícios como redução de custos,
atualização constante e o melhor da expertise de eDOCs sempre disponível.

A integração pode ser realizada via Arquivo de Texto (TXT), Webservices, Banco de Dados
e
XML, tanto com sistemas proprietários (desenvolvidos pela própria empresa) ou com
soluções
conhecidas no mercado (onde temos a integração pronta – plug-and-play).

Converse com nossa equipe sobre as possibilidades
disponíveis e
a melhor forma de integração para o seu caso.

Alguns fornecedores de software, com sistemas que já foram
integrados

Oracle Retail
Oracle e-Business Suite
Sap
Totvs
Microsoft Dynamics
Operacional Soluton
Benner
Linx
Senior
e-FRETE

Conheça também

Power Docs

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SaaS Inventti

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Publicador eDOCs

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Temos as melhores soluções, pois levamos a
sério nossos clientes.

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