MDF-e Manifesto Eletrônico de Documento Fiscal
Se sua empresa é prestadora de serviços de transporte e atua em prestações com mais de um conhecimento de transporte, ou se na sua empresa o transporte é realizado em veículos próprios, arrendados ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal: você precisa estar atento a necessidade do MDF-e (Manifesto eletrônico de documento fiscal).
Como o MDF-e está no processo de missão crítica do faturamento das empresas, entendemos a importância de uma solução madura e com a melhor performance do mercado, aliado a um serviço Premium de atendimento para garantir altíssima disponibilidade.
A solução para MDF-e da Inventti atende a todos os aspectos legais e é atualizada automaticamente para atender alterações na legislação. Conte com a segurança de uma solução estável e uma empresa especialista em documentação fiscal eletrônica para tratar os Manifestos Eletrônicos de Documentos de sua empresa.
Legislação
O Conhecimento de Transporte eletrônico foi instituído pelo AJUSTE SINIEF 09/07, de 25/10/2007, que substitui o conhecimento de frete em papel. Possui uma legislação que exige sua emissão inclusive no transporte intermunicipal de cargas, dependendo da UF.
A Inventti acompanha detalhadamente através de sua equipe fiscal a evolução do cenário de documentos fiscais eletrônicos no Brasil e garante que o produto estará sempre atualizado de acordo com as especificações do Projeto nacional de MDF-e.
Vantagens
Robustez
Tecnologia que permite um índice mínimo de paradas
Alta Performance
Grandes volumes de conhecimento de transporte sem impactos
Flexibilidade
Integração com vários sistemas corporativos (ERPs) e de gestão logística (TMS) e sistemas proprietários
Comodidade
Suporte técnico especializado em todas as fases do projeto
Evolução
Acompanhamento de toda evolução tecnológica e legal do MDF-e
Baixo Custo
Pacotes e condições para cada tipo de negócio, com baixo investimento
Transparência
Baixo impacto nas operações de faturamento e expedição
Segurança
Possibilidade de armazenamento eletrônico dos documentos em vários pontos simultaneamente
Funcionalidades
Atendimento a todas as exigências legais para MDF-e
Integração total com as Secretarias da Fazenda Estaduais
Integração total com as Secretarias da Fazenda Estaduais
Atendimento a diversos bancos de dados
Integração total com sistema corporativo (ERP e TMS)
Sinergia com outros modelos de documentos eletrônicos como NF-e, NFS-e e CT-e
Atendimento a diversos bancos de dados e fornecedores de sistemas corporativos
Atendimento de todas as modalidades de contingência
Impressão do DAMDFe – Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
Tratamento dos eventos do MDF-e (cancelamento, encerramento, troca de condutor)
Portal Web para indexação e acesso aos documentos emitidos
Atualização automática para atender alterações na legislação
MDF-e para embarcador
Muitas indústrias e grandes operadores logísticos costumam contratar uma infinidade de empresas para transportar seus produtos. Organizar e unificar todas as informações dos conhecimentos de transportes emitidos por essas empresas não é uma tarefa simples.
A Inventti desenvolveu um sistema exclusivo para estas operações de embarcador, atuando em duas frentes: emissão do MDF-e pelo embarcador em nome do transportador contratado. Assim o embarcador tem a garantia de exatidão das informações e os transportadores “agregados” receberão um sistema 100% on-line com todas as informações do MDF-e autorizado. Basta vir até o centro de distribuição, carregar o caminhão e todos os documentos do transporte já estarão autorizados e impressos.
A utilização dessa solução por embarcadores e transportadores é a garantia de que a legislação de emissão do MDF-e será atendida e que as informações estarão acessíveis e organizadas no ERP ou TMS da empresa.
Saiba maisOn Premise ou SaaS
Não importa o local, nossas soluções podem ser instaladas em seu ambiente on premise (dentro da empresa ou Cloud) ou podemos disponibilizar o que há de mais moderno na tecnologia SaaS, modelo em que nossa solução é oferecida como um serviço 100% cloud e integrada a sua empresa.
São 3 datacenters de última geração, além de redundância geográfica que garantem a alta disponibilidade e a certeza de armazenamento dos documentos fiscais com redundância de armazenamento, garantindo que você sempre terá a mão todas informações necessárias na hora certa.
Integração
Todos os sistemas da Inventti podem ser facilmente integrados a outras soluções, como sistemas de gestão empresarial (ERP), sistemas de gerenciamento de transporte (TMS) e sistemas de gestão de armazenamento (WMS).
Unimos o conhecimento da Inventti em documentos fiscais eletrônicos (nosso core-business) a outras ferramentas essenciais para o dia-a-dia das empresas. É a melhor forma de aperfeiçoar os processos que tratam Documentos Fiscais, trazendo benefícios como redução de custos, atualização constante e o melhor da expertise de eDOCs sempre disponível.
A integração pode ser realizada via Webservices, Banco de Dados e XML, tanto com sistemas proprietários (desenvolvidos pela própria empresa) ou com soluções conhecidas no mercado (onde temos a integração pronta – plug-and-play).
Converse com nossa equipe sobre as possibilidades disponíveis e a melhor forma de integração para o seu caso.
Alguns fornecedores de software, com sistemas que já foram integrados
Temos as melhores soluções, pois levamos a sério nossos clientes.
Comercial
0800 800 7700Envio de currículo
rh@inventti.com.br