CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico
O CT-e: Conhecimento de Transporte eletrônico é um documento fiscal emitido pelos transportadores de carga para acobertar o trânsito das mercadorias entre a localidade de origem e o destino. Deve ser utilizado tanto por transportadoras quanto por empresas que fazem o transporte de suas próprias cargas.
Foi aliando o conhecimento tecnológico com experiência da realidade das empresas, que a Inventti desenvolveu um produto completo para a gestão do Conhecimento de Transporte eletrônico. A solução da Inventti garante agilidade e segurança à gestão dos Conhecimentos de Transporte, reduzindo drasticamente o esforço de digitação e conferência de dados
Legislação
O Conhecimento de Transporte eletrônico foi instituído pelo AJUSTE SINIEF 09/07, de 25/10/2007, que substitui o conhecimento de frete em papel. A Inventti acompanha detalhadamente através de sua equipe fiscal a evolução do cenário de documentos fiscais eletrônicos no Brasil. Confira nossa Tabela de Obrigatoriedades.
Garantimos que o produto estará sempre atualizado de acordo com as especificações do Projeto nacional de CT-e.
Vantagens
Robustez
Tecnologia que permite um índice mínimo de paradas.
Alta Performance
Grandes volumes de conhecimento de transporte sem impactos
Flexibilidade
Integração com vários sistemas corporativos (ERPs) e de gestão logística (TMS) e sistemas proprietários
Comodidade
Suporte técnico especializado em todas as fases do projeto.
Evolução
Atualização tecnológica e legal de acordo com as exigências das Secretarias da Fazenda.
Baixo Custo
Pacotes e condições para cada tipo de negócio, com baixo investimento.
Transparência
Baixo impacto nas operações de faturamento e recebimento
Segurança
Possibilidade de armazenamento eletrônico dos documentos em vários pontos simultaneamente.
Funcionalidades
Atendimento de todas as exigências legais para CT-e
Integração total com as Secretarias da Fazenda Estaduais
Integração total com sistema corporativo (ERP ou TMS)
Atendimento a diversos bancos de dados com agilidade e segurança
Controle completo de envio de lotes, cancelamentos e inutilizações
Impressão do DACTe (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte eletrônico)
Envio e recebimento dos CT-es para clientes e parceiros de negócio (B2B)
Modelo embarcador integrado (sua empresa emite o CT-e para o transportador subcontratado), evitando inconsistências
Portal Web para acesso dos clientes, fornecedores e transportadores
Modelo On Premise ou SaaS
Emissão, recebimento e gestão de CT-e
Além de tratar todos os requisitos para emissão, distribuição e armazenamento do CT-e para garantir o compliance fiscal, você precisa validar e armazenar todas os CT-es em que é o tomador do serviço de transporte. A Inventti oferece uma forma segura e eficiente de obter os CT-es dos transporte de carga e além de tratar todos os CT-es recebidos, também armazena e indexa para consultas futuras todos os eventos associados ao CT-e.
CT-e para embarcador
Muitas indústrias e grandes operadores logísticos costumam contratar uma infinidade de empresas para transportar seus produtos. Organizar e unificar todas as informações dos conhecimentos de transportes emitidos por essas empresas não é uma tarefa simples.
A Inventti desenvolveu um sistema exclusivo para estas operações de embarcador, atuando em duas frentes: emissão do CT-e pelo embarcador em nome do transportador contratado. Assim o embarcador tem a garantia de exatidão das informações e os transportadores “agregados” receberão um sistema 100% on-line com todas as informações do CT-e autorizado. Basta vir até o centro de distribuição, carregar o caminhão e todos os documentos do transporte já estarão autorizados e impressos.
A utilização dessa solução por embarcadores e transportadores é a garantia de que a legislação de emissão do CT-e será atendida e que as informações estarão acessíveis e organizadas no ERP ou TMS da empresa.
Saiba mais sobre o CT-e|MDF-e EmbarcadorOn Premise ou SaaS
Não importa o local, nossas soluções podem ser instaladas em seu ambiente on premise (dentro da empresa ou Cloud) ou podemos disponibilizar o que há de mais moderno na tecnologia SaaS, modelo em que nossa solução é oferecida como um serviço 100% cloud e integrada a sua empresa.
São 3 datacenters de última geração, além de redundância geográfica que garantem a alta disponibilidade e a certeza de armazenamento dos documentos fiscais com redundância de armazenamento, garantindo que você sempre terá a mão todas informações necessárias na hora certa
Integração
Todos os sistemas da Inventti podem ser facilmente integrados a outras soluções, como sistemas de gestão empresarial (ERP), sistemas de gerenciamento de transporte (TMS) e sistemas de gestão de armazenamento (WMS).
Unimos o conhecimento da Inventti em documentos fiscais eletrônicos (nosso core-business) a outras ferramentas essenciais para o dia-a-dia das empresas. É a melhor forma de aperfeiçoar os processos que tratam Documentos Fiscais, trazendo benefícios como redução de custos, atualização constante e o melhor da expertise de eDOCs sempre disponível.
A integração pode ser realizada via Webservices, Banco de Dados e XML, tanto com sistemas proprietários (desenvolvidos pela própria empresa) ou com soluções conhecidas no mercado (onde temos a integração pronta – plug-and-play).
Converse com nossa equipe sobre as possibilidades disponíveis e a melhor forma de integração para o seu caso.
Alguns fornecedores de software, com sistemas que já foram integrados
Temos as melhores soluções, pois levamos a sério nossos clientes.
Comercial
0800 800 7700Envio de currículo
rh@inventti.com.br