Inventti é selecionada para testar a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

23/10/18

Empresa especializada em soluções para e-Docs foi convidada pela Receita Federal do Brasil para participar de testes para padronização nacional da NFS-e

Em parceira com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais, a Receita Federal do Brasil conduz um programa inovador para modernizar a emissão de Notas Fiscais de serviços em nível nacional, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A Inventti, que oferece um conjunto de soluções eficaz, rápidas e seguras, e permite a seus clientes emitir Documentos Fiscais Eletrônicos, é uma das escolhidas de todo o Brasil para fazer o teste deste modelo nacional.

A nova proposta busca padronizar nacionalmente a emissão de notas fiscais de serviço num documento eletrônico único. “Essa digitalização e padronização do documento beneficia os contribuintes e as administrações tributárias resultando em mais agilidade no processo de emissão de notas fiscais, reduzindo significativamente os custos e melhorando a qualidade das informações, conferindo maior competitividade das empresas (por conta da racionalização das obrigações acessórias - redução custo-Brasil) e extinguindo as versões impressas”, esclarece Peguim, da Inventti São Paulo.

Além disso, vale destacar que com a utilização da NFS-e nacional e com um emissor preparado para este novo padrão, fica mais fácil garantir a autenticidade das notas emitidas. Os testes do programa NFS-e nacional junto à Receita Federal do Brasil iniciaram no dia 22/10/2018 de maneira remota e presencial. Serão realizados testes de uso do Emissor Público Web e mobile; uso do portal NFS-e; consulta de notas e documento auxiliar e validação das características técnicas (“schema”, layout”, regras de negócio, controle de acesso e uso de APIs).

nfse_inventti

A ideia é que a Inventti possa contribuir e validar as mudanças para este novo padrão.“Ser uma das empresas selecionadas para participar desta fase inicial do programa reflete o reconhecimento do setor no nível de excelência e inovação da Inventti e confirma que estamos preparados para atender e sair na frente com soluções adaptadas à todas as novas demandas; outro grande desejo com este projeto é a automação das entradas de NFS-e; um processo burocrático que pode ser automatizado trazendo grandes ganhos às empresas”, avalia o diretor de tecnologia da Inventti, Tibério César Valcanaia.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)
A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente de Dados Nacional pela Receita Federal do Brasil ou pela prefeitura municipal, para documentar as operações de prestação de serviços. Atualmente existem mais de 5 mil legislações e Notas Fiscais de Serviços diferentes (cada município define individualmente), o que se torna um desafio para as empresas conhecer, aderir e operar com tantos modelos.

Com o padrão nacional para emissão de NFS-e haverá um maior controle das notas expedidas e será disponibilizado um emissor de nota público, também na versão mobile, nos termos do protocolo de cooperação assinado no âmbito do ENAT (Nº 11/2015).

Inventti
Com mais de 10 anos de especialização em Documentos Fiscais Eletrônicos, a Inventti apresenta um crescimento consistente e acelerado apoiando diretamente as empresas de grande porte e as empresas desenvolvedoras de software para a indústria, serviço e varejo, que incorporam a tecnologia fiscal da Inventti, oferecendo o conjunto de soluções mais confiável, inovador e competitivo do mercado.
Constantemente atualizadas, as soluções da Inventti são completas, gerenciam exceções, garantem estabilidade e segurança com todos os dados, além de serem integradas facilmente com qualquer sistema. Tudo isso com o objetivo de acelerar os negócios de nossos clientes. São mais de 25 mil empresas utilizando as soluções de documentos fiscais eletrônicos da Inventti em todo o Brasil, mantendo um índice de satisfação superior a 98%.