Inventti já emite documentos fiscais eletrônicos adaptados à Reforma Tributária 

15/07/25

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) disponibilizou recentemente os layouts atualizados dos documentos fiscais eletrônicos estaduais com as alterações previstas pela Reforma Tributária. Foram liberadas as versões da NF-e, NFC-e, CT-e, NFCom e NF3e 

A Inventti figura entre as primeiras empresas do país a emitir um documento fiscal eletrônico contendo todos os novos campos exigidos pelas Notas Técnicas da Reforma. A autorização em ambiente de homologação atesta a conformidade técnica da solução, incluindo os campos da CBS, IBS, IS e os novos Códigos de Receita.  

Com a emissão validada, a empresa iniciou a fase de testes internos com foco na validação das novas regras tributárias e na verificação da compatibilidade com o modelo fiscal atualmente vigente. O objetivo é garantir estabilidade, segurança e previsibilidade durante o período de transição.  

Segundo cronograma já divulgado, o ambiente de homologação da Inventti será disponibilizado gradualmente para emissores de documentos fiscais, conforme o tipo de documento. A NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), de competência municipal, ainda aguarda a liberação de ambiente de testes.  

A Reforma Tributária representa um dos momentos mais relevantes para a transformação do sistema fiscal brasileiro. Sua implantação exigirá adequações profundas por parte de empresas, fornecedores de tecnologia e dos próprios entes públicos responsáveis pela arrecadação. 

Sua empresa está preparada para essa transformação? 

Se ainda restam dúvidas ou se quiser discutir como a Reforma Tributária pode impactar o seu setor, fale conosco e saiba como se preparar: 

📞 Telefone: 0800 800 7700
📧 E-mail: reforma.tributaria@inventti.com.br 

E para saber tudo sobre a Reforma Tributária, leia o nosso Guia Completo clicando neste link.