A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) informa que está liberando um novo pacote de DLLs do Integrador Fiscal, que contempla uma série de melhorias técnicas para sua operacionalização, estabelecendo uma nova fase de uso deste componente.
A atualização e uso da versão 2.0.0.0 do Integrador são imprescindíveis para o contribuinte, pois trazem características que foram desenvolvidas para dar um melhor suporte às operações fiscais realizadas.
Das funcionalidades
Estão sendo disponibilizadas as DLLs abaixo, que além de proporcionar a redução no número de artefatos necessários para o funcionamento e atualização do Integrador Fiscal, foram otimizadas para reduzir o consumo de memória e obter ganho de desempenho, bem como a correção de erros e falhas.
· integradorcore.dll
· integradorcoreterminal.dll
· easync.dll
Do processo de atualização
Alertamos que em alguns casos, em instalações para Windows, apenas a sobrescrita das DLLs antigas não foi suficiente para concluir com sucesso o processo de atualização, sendo necessária a reconfiguração do Integrador Fiscal.
Desta forma, a Sefaz recomenda a atualização gradual nos Pontos de Venda (PDVs), afim de observar o seu comportamento, antes da atualização nos demais PDVs.
Após a conclusão exitosa do processo de atualização das DLLs acima citadas, algumas
DLLs anteriormente utilizadas, conforme lista abaixo, poderão ser removidas:
· integradorMFE.dll
· integradorNFCE.dll
· ValidadorFiscal.Integracao.dll
Das particularidades
Para Contribuintes que utilizam distribuições Linux, e que necessitam da máquina virtual Mono para sua execução, recomendamos tecnicamente a atualização para a versão 5.20, o mais breve possível, em virtude desta corrigir diversos erros e falhas.
Fonte: Portal Sefaz CE