NFCom
A NFCom (Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação) tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico (modelo 62) que venha substituir a sistemática atual de emissão da Nota Fiscal de Serviço de Comunicação/Telecomunicações (modelos 21 e 22), com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo fisco.
A NFCom, segue basicamente os mesmos princípios dos demais documentos fiscais eletrônico e assemelhando ainda mais com NF3-e (Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica), portanto, a solução Inventti já vem com todo conhecimento de performance e alta disponibilidade utilizados nos produtos que fazem parte da operação das maiores empresas do Brasil.
Legislação
Com a publicação do Ajuste SINIEF 07/2022, em 12/04/2022, foi instituída a Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica, modelo 62, e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica, que substitui a Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21 e a Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicação, modelo 22.
O Ajuste SINIEF07/2022, prevê o início da obrigatoriedade da NFCom, modelo 62, em 07/2024, porém, cada Unidade Federada, a seu critério, publicará o calendário.
Vantagens
Robustez
Tecnologia que permite um índice mínimo de paradas
Alta Performance
Autorização de milhares de documentos por minuto
Flexibilidade
Integração com vários ERPs, banco de dados e sistemas proprietários
Comodidade
Suporte técnico especializado em todas as fases do projeto
Evolução
Atualização tecnológica e legal de acordo com as exigências das Secretaqrias das Fazendas
Baixo Custo
Pacotes e condições para cada tipo de negócio, com baixo investimento
Transparência
Baixo impacto nas operações dos documentos em vários pontos simultaneamente
Segurança
Possibilidade de armazenamento eletrônico dos documentos em vários pontos simultaneamente
Sinergia
Integração com outras iniciativas de documentos fiscais eletrônicos
Funcionalidades
Atendimento de todas as exigências legais para NFCom
Integração total com as Secretarias da Fazenda Estaduais
Integração total com sistema corporativo (ERP)
Atendimento a diversos bancos de dados
Controle completo de envio de lotes, cancelamentos, inutilizações e eventos da NFCom
Atendimento de todas as modalidades de contingência, bem como modelos inteligentes de entrada e saída de contingência, evitando paradas
Atualização do produto, de acordo com as especificações do Projeto Nacional de NFCom
Impressão do DANFE-COM (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica)
Processos multithread que garantem escalabilidade e tratamento paralelo da contingência em relação à emissão normal, evitando gargalos
Armazenamento e organização dos documentos emitidos e recebidos durante o prazo legal de guarda (5 anos + atual)
Integração
Todos os sistemas da Inventti podem ser facilmente integrados a outras soluções, como sistemas de gestão empresarial (ERP) e sistemas legados.
Unimos o conhecimento da Inventti em documentos fiscais eletrônicos (nosso core-business) a outras ferramentas essenciais para o dia-a-dia das empresas. É a melhor forma de aperfeiçoar os processos que tratam Documentos Fiscais, trazendo benefícios como redução de custos, atualização constante e o melhor da expertise de eDOCs sempre disponível.
A integração pode ser realizada via Webservices e XML, tanto com sistemas proprietários (desenvolvidos pela própria empresa) ou com soluções conhecidas no mercado (onde temos a integração pronta – plug-and-play).
Converse com nossa equipe sobre as possibilidades disponíveis e a melhor forma de integração para o seu caso.
Alguns fornecedores de software integrados
A Inventti é especialista em operações de missão crítica que necessitam performance superior. Com uma tecnologia já aprovada nas maiores operações de emissão de documentos fiscais do Brasil, atingimos uma performance de emissão acima da média, garantindo centenas de documentos autorizados por segundo.
Além da robustez da solução você também pode contar um time de especialistas que conhecem e “respiram” o mundo de documentos fiscais eletrônicos desde 2007, quando a primeira NF-e foi emitida (e participamos desse processo).
Conte também com um suporte premium e operação assistida para garantir processos de billing sem falhas e com ações de correção imediatas.
Temos as melhores soluções, pois levamos a sério nossos clientes.
Comercial
0800 800 7700Envio de currículo
rh@inventti.com.br