NFC-e | S@T CF-e |
MF-e CE
O Varejo nacional vive uma nova realidade. O antigo Cupom Fiscal foi substituído pelos 3 documentos fiscais eletrônicos do varejo: NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor eletrônica), S@T CF-e (Sistema autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico) e MF-e CE (Módulo Fiscal eletrônico do Ceará).
Os tradicionais equipamentos do varejo, como a ECF (emissor de cupom fiscal), abrem espaço para tablets e impressoras não fiscais e soluções de mobilidade alterando o modelo de check-out e acelerando a digitalização do varejo. A tecnologia dos documentos eletrônicos está chegando ao ponto-de-venda e em breve alcançará todos os consumidores do país.
A solução da Inventti atende todas as novas necessidades do varejo, independente do documento fiscal eletrônico do estado, com a estabilidade, alto desempenho e eficiência que o varejo necessita para evitar filas, finalizar compras rapidamente e tornar os checkouts verdadeiros diferenciais competitivos.
Legislação
Cada UF determinou o modelo de documento fiscal do varejo e seu calendário de obrigatoriedades, seguido rigorosamente pela Inventti.
O mapa abaixo mostra o cenário nacional quanto ao principal documento fiscal eletrônico de cada UF. Neste cenário a Inventti está em constante atualização a fim de garantir atualização tecnológica e fiscal para que seu varejo esteja sempre a frente.
Vantagens
Mobilidade
Solução pronta para mobilidade e disponível para Android, Tinker e Raspberry
Integração facilitada
Aproveite o modelo de integração já existente ou integre via Socket, API ou arquivo
Evita filas
Opera automaticamente em contingência em caso de demoras na autorização
Alta Performance
Autorização de milhares de documentos por minuto
Centralização
Os documentos fiscais e certificados digitais ficam centralizados em um repositório único, facilitando a gestão
Offline
Garantia do processo de vendas no PDV/Caixa mesmo sem acesso à Internet ou, indisponibilidade do Fisco
Redução de custos
Não há necessidade de impressoras fiscais (ECF). Aproveita ao máximo o link de conexão da loja, pois usa compactação nos dados trafegados
Agilidade
O início das vendas é imediato, sem a necessidade de homologação e lacre de impressoras
Novas experiências de venda
Maior interação com o consumidor e redução de filas de checkout, já que o próprio vendedor pode finalizar a venda
Menor burocracia
Obrigações acessórias como a leitura X e redução Z não são mais necessárias
Suporte
Equipe especializada pronta para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana
Segurança
Possibilidade de armazenamento eletrônico dos documentos em vários pontos simultaneamente
Compatibilidade
Linux ou Windows aproveitando a base de PDV/Caixas instalados
Sinergia
Integração com outras iniciativas de documentos fiscais eletrônicos. É possível tratar NF-e, NFC-e, S@T CF-e, MF-e CE com a mesma solução no ponto de venda
Funcionalidades
Atendimento a todas as exigências legais de cada estado para NFC-e, S@T CF-e ou MF-e CE
Integração total com as Secretarias da Fazenda Estaduais
Integração através de diversos modelos com sistema corporativo (ERP) e sistema de vendas (PDV)
Atende a diversos bancos de dados e fornecedores de sistemas corporativos
Processo síncrono de envio, que garante o melhor tempo de resposta e a rapidez que o varejo necessita
Atendimento de todas as modalidades de contingência em caso de demoras na autorização (não tem venda perdida)
Impressão do DANFC-e resumido (ecológico) ou detalhado
Envio por e-mail da NFC-e e/ou documento auxiliar para o cliente
Uso de QR Code para acesso ao portal de consulta de documentos
Portal Web para clientes acessarem seus documentos após a compra
Controle de exceções, alertas e avisos: monitoramento de situações críticas que exijam ações do usuário
Atualização automática ou programada para novas versões exigidas pelo Fisco, com interferência mínima nos pontos de venda, reduzindo os custos de manutenção e gerência de configuração
Processos paralelizados, escaláveis e de alta performance para atender as maiores operações de varejo do Brasil
Serviços independentes para tratamento de contingência garantido o processo on-line e off-line sem gargalos
Processo exclusivo e inovador que garante os prazos curtos de cancelamento de NFC-e instituídos pelo fisco
Capacidade para mais de 50 milhões de cupons/dia
Solução preparada para mobilidade, disponível para Android, Tinker e Raspberry
Serviços de Suporte Premium que garantem acionamentos em tempo real em caso de críticas e rejeições em massa
Mobilidade e OmniChanel
O impacto dos novos modelos de documentos fiscais eletrônicos já está revolucionando o jeito de fazer negócio e ter uma experiência de compra única através de recursos de mobilidade da Inventti.
O checkout está com fila? Tudo bem… Seu vendedor da loja pode registrar a compra e o pagamento em minutos. São diversas soluções todas integradas facilmente aos diversos sistemas proprietários ou legados do seu negócio.
A solução de varejo da Inventti permite o compartilhamento dos equipamentos S@T e MF-e entre os PDV Windows/ Linux e os PDV mobile Android, de forma que mesmo nos cenários onde existe dependência desses equipamentos na loja, você possa trabalhar com mobilidade, reduzindo os custos e otimizando a sua operação.
Como funciona
Com uma integração simples no ponto de venda, todo universo de alta performance e atualização fiscal estará disponível rapidamente na sua empresa. Quer simplificar mais ainda? Conte com nosso modelo SaaS de retaguarda fiscal.
On Premise ou SaaS
Não importa o local, nossas soluções podem ser instaladas em seu ambiente on premise (dentro da empresa ou Cloud) ou podemos disponibilizar o que há de mais moderno na tecnologia SaaS, modelo em que nossa solução é oferecida como um serviço 100% cloud e integrada a sua empresa.
São 3 datacenters de última geração, além de redundância geográfica que garantem a alta disponibilidade e a certeza de armazenamento dos documentos fiscais com redundância de armazenamento, garantindo que você sempre terá a mão todas informações necessárias na hora certa.
Integração
Todos os sistemas da Inventti podem ser facilmente integrados a outras soluções, como sistemas de gestão empresarial (ERP) e sistemas de gestão para o varejo (software de automação comercial e frente de caixa).
Unimos o conhecimento da Inventti em documentos fiscais eletrônicos (nosso core-business) a outras ferramentas essenciais para o dia-a-dia das empresas. É a melhor forma de aperfeiçoar os processos que tratam Documentos Fiscais, trazendo benefícios como redução de custos, atualização constante e o melhor da expertise de eDOCs sempre disponível.
A integração pode ser realizada via API, Socket ou diversos modelo de arquivos.
Converse com nossa equipe sobre as possibilidades disponíveis e a melhor forma de integração para o seu caso.
Alguns fornecedores de software, com sistemas que já foram integrados
Temos as melhores soluções, pois levamos a sério nossos clientes.
Comercial
0800 800 7700Envio de currículo
rh@inventti.com.br