Inventti cresce em ritmo acelerado

08/08/11

A Inventti está crescendo em ritmo acelerado. No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 131%. Em 2011, a previsão é de um aumento de 138%, com cerca de quatro mil clientes até o final do ano. Para 2012, a empresa já se prepara para a criação de uma nova área de gestão empresarial através de uso de Cloud Computing.

A Inventti foi fundada em 1995, originalmente com atuação na área de consultoria empresarial em análise de sistemas e gerenciamento de projetos de TI. Em 2007, foi feita uma mudança completa, com direcionamento para o segmento de soluções para integração empresarial, com foco principal em sistema de nota fiscal eletrônica.

A empresa também mudou sua estratégia comercial e passou a focar em alta escala, qualidade e preços competitivos. A nova estratégia e a expansão da obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica para novos ramos de atividade garantiram um crescimento expressivo da Inventti nos últimos anos. No final de 2009 eram pouco mais de 600 clientes e em dezembro de 2010 o número já ultrapassava 1500.

Atualmente, a Inventti tem sua matriz em Blumenau (SC), com duas  empresas no grupo: uma voltada para o desenvolvimento das soluções e outra para a prestação de serviços SAAS (Software as a Service).

A Inventti atende empresas em todos os estados do território nacional, com maior volume de clientes no Sul e Sudeste. Entre os clientes estão grandes, médias e pequenas empresas. Os destaques são grandes empresas das áreas têxtil e agrobusiness. O conjunto de soluções de tecnologia oferecido pela Inventti pode ser utilizado tanto por empresas que possuem baixos volumes de emissão de documentos eletrônicos até por aquelas que emitem dezenas de milhares por hora, independente da solução de gestão empresarial adotada pela empresa.

Produtos

A Inventti oferece soluções variadas para integração empresarial nos segmentos de Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Sistema Público de Escrituração Digital Fiscal (SPED), CMX - Conector Siscomex e portal web B2BPACK.

Os produtos da Inventti são adequados de acordo com a evolução da legislação e tecnologia, para que os clientes tenham sempre softwares que atendam as exigências do mercado e legais. No desenvolvimento são utilizadas técnicas de Lean Manufacturing (manufatura enxuta) e programação ágil.

As novas tecnologias são trazidas principalmente de países como Estados Unidos, Inglaterra, Israel e Bielorrússia. A Inventti busca o melhor de cada uma dessas novas tecnologias para garantir um resultado eficiente ao cliente, com facilidade de uso, segurança e menor tempo de resposta. Os produtos têm alta escalabilidade, o que garante que o mesmo aplicativo continue funcionando conforme a empresa cresce e aumenta seu volume de operações.

 Atendimento eficiente

 A satisfação do cliente é um dos principais focos da Inventti. A empresa disponibiliza suporte 24x7, ou seja, 24 horas, sete dias da semana, dependendo do que é contratado pelo cliente. Para garantir um atendimento eficiente, a Inventti trabalha com SLA (Service Level Agreement) ou acordo por níveis de serviço, onde os chamados são classificados conforme uma escala de prioridades: quanto maior a prioridade, menor o tempo para solução. A empresa trabalha sempre com dois tipos de solução: a de contorno, pois o cliente não pode ficar parado, e a solução definitiva, quando são tomadas ações para que a ocorrência não volte a acontecer.

Os níveis de satisfação do cliente são medidos em pesquisas feitas logo após a conclusão de um chamado. A meta da empresa é uma média anual de 95% de satisfação, mas em alguns meses de 2010, a Inventti superou esta expectativa e registrou índice de até 98% de satisfação.

Os altos índices de satisfação se refletem na perda praticamente zero de clientes e na conquista de empresas que migram para a Inventti por falhas que tiveram com produtos que usavam anteriormente, principalmente as que têm seu faturamento comprometido várias vezes por problemas na solução de NF-e.