Um grupo de colaboradores das áreas comercial e de suporte da Inventti Soluções passou por um treinamento para aprimorar as técnicas de atendimento ao cliente. A equipe recebeu conceitos e desenvolveu exercícios e dinâmicas com foco no cliente a fim de manter e aumentar o índice médio de satisfação de 97% obtido no ano de 2010. O curso foi oferecido pela Lumina Sul – Escritório de Soluções e faz parte do compromisso da Inventti Soluções com os resultados dos clientes.
Na primeira etapa, os colaboradores reforçaram os conceitos básicos da necessidade de prestar um bom atendimento ao cliente e desenvolveram dinâmicas com as técnicas para aprimorar este serviço. Na segunda fase foram trabalhados exercícios e desenvolvidas técnicas para se aproximar e estabelecer relacionamentos sólidos com os clientes. Na última fase, foram trabalhadas técnicas para administrar possíveis reclamações e práticas para a solução de problemas a fim de garantir a permanência e a satisfação constante do cliente.
“Devido à criticidade da operação dos clientes, nosso foco tem sido cada vez mais atender dentro dos padrões de nível de serviço (SLA – Acordo de Nível de Serviço) oferecidos, além da preparação de toda equipe que cresce consideravelmente em função dos novos produtos e serviços ofertados ao mercado”, diz o diretor técnico Tibério César Valcanaia. “Nossa missão é fazer com que todos os nossos clientes estejam plenamente satisfeitos e isto merece atenção especial, com a capacitação constante dos nossos colaboradores da equipe de apoio”, completa Valcanaia.